RSS

Porque mereço um Bom Emprego

17 nov

Todo mundo acha que merece um bom emprego. Eu também acho que mereço. Penso isso porque batalhei muito tempo para ser quem eu sou. Não digo apenas profissionalmente, mas pessoalmente também.

Em toda minha vida foram diversos os erros e acertos. Foram muitas quedas e eu sempre levantei. Foi difícil? Muito. Mas estou aqui, de pé. Foram muitas as lágrimas, muitos os risos. Foram muitas alegrias e outras tantas decepções. Mas eu estou aqui, de pé.

E com tantas experiências em minha vida eu fui moldando essa pessoa que sou hoje. Estou pronto? Longe disso. Até porque perderia a graça de aprender, de crescer. Mas uma coisa que me orgulho muito de o que eu sou hoje é a bondade. E essa bondade se reflete muito no meu trato com as pessoas; se reflete na minha busca em ver o lado bom de cada um, que estou certo que todos tem; na alegria que carrego todos os dias.

As vezes tudo isso se torna difícil. Quem é que não tem um dia ruim em que tudo o que vê é escuridão? Talvez esses sejam os dias mais gratificantes. Quando você percebe que é falível, que não esta pronto e que a busca continua. Pois a minha busca de agora não por apenas um emprego, uma colocação ou uma vaga. Minha busca é ser cada vez mais feliz e trazer um pouco (ou muito) desta felicidade para os outros. Seja ela na forma de um sorriso, uma conversa, um apoio.

Não sei se isso me qualifica a ser um bom candidato, mas com certeza me qualifica a ser um bom profissional. Saber disso me fortifica e faz com que a escuridão fique longe. Já é mais que o suficiente!

About these ads
 
1 comentário

Publicado por em 17 de novembro de 2011 em Outras coisas

 

Uma resposta para “Porque mereço um Bom Emprego

  1. Heloisa Monteiro

    18 de novembro de 2011 at 18:28

    Ricardo, duas dicas pra você:
    1ª: já ali no campo “Esse é o Ricardo” escreva em que você é
    graduado e em que você está fazendo pós. Isso é melhor pois já de cara deixa claro sua formação sem necessidade do cara abrir teu curriculo.
    2ª: No edital do PSS tem inscrição tbm para Técnico Administrativo, já que você não quer se inscrever para Educação Profissional pq teria que lecionar à noite, e isso comprometia a pós na FALEC, pq você não se inscreve pra técnico administrativo no PSS? Eu tbm me inscrevi. Você pode optar por trabalhar um período só, pra você pode ser a saída. E paga até razoável, uns 1.000 mais ou menos. Se inscreve lá, você que já é formado e tá fazendo pós fica numa classificação boa, tem grandes chances. Qualquer dificuldade me avisa no Facebook. Não deixa passar não, ano passado eu tbm fiz e fui chamada mas já estava dando aulas, eles sempre chamam, só que é pra trabalhar em qualquer escola de curitiba, não tem como vc escolher o bairro que nem quando é com aulas, mas tá valendo né? Pra que tá na luta vale qualquer coisa , eu acho.

    Bem, é isso. Até dia 23 eu acho, vc pode se inscrever lá, procura o edital de tecnico administrativo.

    Heloisa

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: